Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Manchete

Gol anuncia hub na Bahia com 50 voos diários até 2023

gol

De acordo com a Setur-BA, o investimento da companhia representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana

Dois dias depois do governo estadual conceder isenção de ICMS para o estabelecimento de hub no Aeroporto Internacional de Salvador e em outros aeroportos, a Gol anunciou a implantação de seu centro de distribuição de voos na Bahia. A companhia alcançará 50 voos diários nacionais, além de ligações ao exterior através de suas parceiras internacionais, partindo de aeroportos baianos, até 2023.

O plano de investimento da companhia é objeto de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador, a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. O acordo estabelece um cronograma em que a Gol se compromete a ampliar progressivamente sua oferta de voos, a partir da Bahia.

“A Gol cumpre seu papel de maior Companhia aérea do País ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros, como a Bahia, transformando a capital baiana em uma porta de entrada do Brasil, junto com as nossas parceiras, para o resto do mundo, e oferecendo aos Clientes nordestinos mais opções e agilidade em seus deslocamentos, sempre com confiança e Segurança, nosso valor número 1”, pontua Ciro Camargo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Gol.

De acordo com a Setur-BA, o investimento da companhia representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

O acordo da companhia com o Estado também prevê incentivos fiscais e isenção de ICMS em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do Centro de Distribuição de Voos, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.