A Gol informou que a taxa de ocupação do mês de outubro/2012 atigiu 69,1%, registrando um crescimento de 3,3 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados de tráfego estão apresentados de forma consolidada e pró-forma, considerando os números da própria Gol e da Webjet.

A oferta doméstica no mês de outubro continuou em linha com a estratégia da empresa, apresentando queda de 9,1% se comparada ao mesmo período do ano anterior. A estratégia visa ajustar a oferta ao novos patamares de custo da indústria nacional. Já a demanda no período apresentou redução de 4% se comparada a outubro/2011, principalmente pela redução da oferta na malha aérea doméstica da companhia e pelo modesto crescimento da economia interna durante esse período.

A oferta do mês de outubro no mercado internacional apresentou queda de 1,9%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente devido a um ajuste efetuado na malha internacional em setembro, com a redução de frequências internacionais da companhia. Já em termos de demanda, houve queda de 4,6% devido principalmente aos mesmos fatores descritos acima. A taxa de ocupação no mercado internacional apresentou retração de de 1,8 ponto percentual na comparação anual. No período, a companhia apresentou taxa de ocupação no sistema total de 69,1%, aumento de 3,3 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O yield líquido consolidado no mês de outubro apresentou queda de aproximadamente 1% na comparação com o mesmo mês de 2011, ficando entre R$ 19,4 e R$ 19,9 centavos.