Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol chega a 76 cidades ao inaugurar voos entre Rio de Janeiro e São José dos Campos

unnamed1 20 Gol chega a 76 cidades ao inaugurar voos entre Rio de Janeiro e São José dos Campos

No RIOgaleão, o corte de faixa marcou a abertura da rota; na foto Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora executiva de Relações Institucionais e Governamentais da Gol, Carla Vasconcelos, gerente da base GIG da Gol, Rogério Benevides, diretor da Anac, Anderson Farias, prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, vice-governador do estado de São Paulo e Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo, entre outras autoridades e executivos (Claudio Vieira/PMSJC/Divulgação)

A Gol inaugurou seus voos entre Rio de Janeiro/Galeão e São José dos Campos. Localizada no Vale do Paraíba, o destino passa a ser a 76ª cidade atendida pela companhia. Nascidos de uma parceria entre a Gol, o SJK Airport, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos e a Boeing, dois eventos aconteceram na noite de ontem (27), nas duas pontas que, a partir de agora, estão a apenas 1 hora e 5 minutos de voo e distância uma da outra, com três voos semanais diretos em cada sentido: SJK-GIG e GIG-SJK.

O objetivo foi celebrar, tanto no RIOgaleão (GIG) quanto em São José dos Campos (SJK), a retomada de uma importante rota já operada entre janeiro de 2007 e maio de 2008 pela Gol e que agora retorna para contribuir com o fortalecimento do turismo e dos negócios no Vale do Paraíba (SP), na capital fluminense e em todo o Brasil.

unnamed2 11 Gol chega a 76 cidades ao inaugurar voos entre Rio de Janeiro e São José dos Campos

O Boeing 737-800 temático “Mônica 60” pousou no aeroporto SJK na noite desta quarta-feira (27), vindo do RIOgaleão (GIG) com representantes da Gol, autoridades convidadas e Clientes, marcando o início voos comerciais da Companhia de/para o Vale do Paraíba, SP (Claudio Vieira/PMSJC /Divulgação)

Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, foi o anfitrião no Rio de Janeiro. Autoridades de São José dos Campos, como o prefeito Anderson Farias e o CEO da Aeropart, concessionária do aeroporto SJK, Eduardo do Valle, assim como vice-governador do estado de São Paulo, Felicio Ramuth, estiveram no voo inaugural G3 2116, que deixou o RIOgaleão às 21h55, após o tradicional corte de faixa, e aterrissou em São José às 23h05.

As autoridades estavam acompanhadas de Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora executiva de Relações Institucionais e Governamentais da Gol, e Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Companhia, além de outros executivos da empresa.

unnamed3 7 Gol chega a 76 cidades ao inaugurar voos entre Rio de Janeiro e São José dos Campos

Um novo corte de faixa, desta vez no SJK Airport, inaugurou oficialmente a base da Gol na cidade de São José dos Campos (SP); ao centro, com a tesoura, Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora executiva de Relações Institucionais e Governamentais da Gol e o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (Claudio Vieira /PMSJC/Divulgação)

“Com muito orgulho nós inauguramos hoje o mais novo destino doméstico da Gol, São José dos Campos, um importante passo da Companhia em seu processo de expansão regional, ligando um dos mais pujantes municípios paulistas a um dos principais cartões postais do Brasil. É o resultado do esforço conjunto da Gol e do governo do estado de São Paulo para atender sob medida os Clientes que viajam a lazer, fomentando o turismo em ambas as pontas, e a trabalho, com comodidade e Segurança”, afirmou Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora executiva de Relações Institucionais e Governamentais da Gol.

“A rota GIG-SJK conecta o Rio de Janeiro com um importante polo industrial instalado na região de São José dos Campos. Além disso, os passageiros da cidade e de todo o Vale do Paraíba Paulista poderão desfrutar da conectividade que a GOL tem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro com o Brasil e o mundo”, disse Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

No embarque, os clientes foram presenteados com biscoitos Globo e Mate da Praia, gentilmente oferecidos pelo aeroporto RIOgaleão. E se surpreenderam com a aeronave: para o voo inaugural, a Gol, como transportadora oficial do projeto “Mônica 60”, escalou o avião temático que homenageia a Turma da Mônica, adesivado interna e externamente com ilustrações exclusivas criadas pela Mauricio de Sousa Produções.

unnamed4 5 Gol chega a 76 cidades ao inaugurar voos entre Rio de Janeiro e São José dos Campos

Um corte de faixa aconteceu ao amanhecer desta quinta-feira (28) no aeroporto SJK para os Clientes que embarcaram no voo inaugural G3 2117, o primeiro de São José dos Campos com destino ao Rio de Janeiro. Eduardo do Valle, CEO da Aeropart, concessionária do SJK Airport, Cássio Greco, gerente Regional de Aeroportos da Gol, Ronei Glanzmann, diretor Comercial do SJK Airport, e Alexandre Toshio, especialista em Infraestrutura Aeroportuária da Gol (Claudio Vieira/PMSJC /Divulgação)

No serviço de bordo especial, os passageiros se deliciaram com os chocolates Neugebauer e tiveram mensagens exclusivas, como o speech especial proferido durante o voo. Os clientes ganharam, ainda, um caderno de anotações e caneta com os símbolos da Gol e do SJK Airport. Na manhã desta quinta-feira (28), às 6h20, o mesmo Boeing 737-800 temático “Mônica 60” alçou voo (G3 2117) rumo ao RIOgaleão. O pouso aconteceu às 7h25 no aeroporto Tom Jobim.

“O início dos voos comerciais partindo do aeroporto de São José dos Campos é um momento importante para a cidade e para sua população, pois vai permitir a conexão de São José e região a vários destinos nacionais. E, quem sabe, a destinos internacionais em um futuro breve. A Gol está de parabéns por perceber essa grande oportunidade econômica. São José tem em seu DNA a inovação e a tecnologia e todas as condições de ter um aeroporto caminhando junto com o desenvolvimento da cidade. O aeroporto volta a alavancar a economia de São José”, comemorou Anderson Farias, prefeito de São José dos Campos.unnamed 51 Gol chega a 76 cidades ao inaugurar voos entre Rio de Janeiro e São José dos Campos“Estamos muito orgulhosos por continuar apoiando a expansão de rotas da Gol, uma das maiores operadoras do 737 MAX em todo o mundo”, disse Mike Wilson, vice-presidente de Vendas para América Latina e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. “Nossa parceria com a Gol começou antes mesmo do seu primeiro voo, e desde então estivemos presentes em todos os seus pousos inaugurais, em todos os seus destinos no Brasil e no mundo. Nosso objetivo é, e continuará sendo, proporcionar à Gol e aos seus passageiros a melhor experiência de viagem utilizando aeronaves modernas e eficientes”, complementou.

Receba nossas newsletters