Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol é a única grande aérea brasileira que ainda não precisou cancelar voos

GOL

Gol afirmou que até o momento não precisou cancelar qualquer partida no Brasil

Quatro dias se passaram desde que a Gol enviou uma nota ao M&E sobre a situação de suas operações em meio ao aumento de casos de Covid-19 e Influenza dentro da tripulação, o que obrigou, por exemplo, a Azul e Latam a cancelarem voos neste mês. Na última quinta-feira (6), a companhia continuava sem precisar cancelar ou alterar voos por conta do aumento de casos de infectados por Covid-19 ou Influenza.

E nesta segunda-feira (10) também. O M&E voltou a procurar a Gol, que afirmou que até o momento não precisou cancelar qualquer partida no Brasil. Diferente da Azul, que já anunciou ao Sindicato Nacional dos Aeronautas o cancelamento de centenas de operações, e da Latam, que foi obrigada a cancelar mais de 100 voos até domingo (16).

Confira a nota na íntegra abaixo:
“A Gol Linhas Aéreas está atenta ao aumento de casos de covid e influenza que está sendo registrado em todo o Brasil. Aumentamos o alerta para nossas equipes que atuam nos aeroportos e em nossos voos para redobrarem os cuidados. O uso de máscara é obrigatório em todas nossas operações.

Houve nos últimos dias um aumento dos casos positivos entre colaboradores, mas nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por este motivo. Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança.

A Companhia tem tomado medidas internas, todas dentro das normas regulatórias, para garantir a operação dos próximos dias.

Em relação a Clientes, os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas aos passageiros: cancelamento com o reembolso do valor total; cancelamento, mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras; ou remarcação sem custos adicionais.

Como desde o início da pandemia, a GOL acompanha as diretrizes das autoridades de Saúde e as atualizações realizadas por parte das autoridades da aviação. Neste momento, a Companhia tem 100% dos seus Colaboradores vacinados e confia que somente com a população amplamente imunizada será possível superar mais este desafio que a pandemia apresenta.

Receba nossas newsletters