Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol e Governo de MG fecham acordo para aumentar voos no Estado

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes e o Governo de Minas Gerais firmaram nesta quarta-feira (03) um protocolo de intenções para ampliar a oferta de voos comerciais no Estado em mercados regionais, nacionais e internacionais. A malha da GOL passará a contar com 10 novos destinos: sendo 7 nacionais, um regional, e dois internacionais, além da companhia reforçar as operações com o aumento  de frequências.


O evento contou com as presenças de Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Gol, Celso Ferrer, diretor-executivo de planejamento da companhia, o governador do Estado de MG, Alberto Pinto Coelho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Neri, e Thiago Lacerda, secretário do Turismo e Esportes de Minas Gerais. 

“A GOL sempre investiu e acreditou em Minas Gerais, tanto é que escolhemos o estado para a instalação do nosso Centro de Manutenção de Aeronaves, o maior da América Latina. O próprio aeroporto de Confins é hoje uma das nossas principais bases do país. A assinatura desse acordo é mais um passo muito importante na nossa história e na expansão da região, e reforça o investimento e o planejamento da companhia para levar mais conveniência aos clientes e mais conectividade aos novos destinos” explica Celso Ferrer, diretor-executivo de planejamento da Gol. 

A Gol iniciará operações para Punta Cana, na República Dominicana, com início dos voos em 24 de dezembro. As frequências sem escala serão às terças (PUJ-CNF) e às quartas-feiras (CNF-PUJ). A companhia também passará a oferecer voos saindo das cidades de Montes Claros (região Norte de Minas), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e Juiz de Fora (Zona da Mata). 
 
Os voos entrarão em operação após a aprovação dos pedidos já protocolados junto à ANAC e Ministério da Defesa, como também pelo órgão que trata da defesa da concorrência. A previsão é que todos os voos nacionais comecem a operar até o final do primeiro trimestre de 2015.

.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters