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Aviação / Turismo em Dados

Gol registra R$ 827 milhões em vendas e mais de 360 voos/dia em outubro

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Gol informou ainda que mantém sólida posição de liquidez, sem vencimentos significativos de dívida até 2024

A Gol divulgou agora no comecinho da noite um balanço com informações preliminares e auditadas sobre suas operações em outubro de 2020. Entre os destaques, está uma capacidade que cresceu para 363 voos/dia e acompanhou o aumento de 34% na demanda, e as vendas brutas consolidadas que chegaram a R$ 827 milhões, com taxa de ocupação média de 78%. A Gol informou ainda que mantém sólida posição de liquidez, sem vencimentos significativos de dívida até 2024.

Em períodos de pico, a companhia operou 500 voos/dia em outubro, com uma frota em serviço de 87 aeronaves e uma frota total de 128 B737s, reabertura planejada de três bases e o aumento de voos entre Rio e São Paulo. Em outubro, a Gol operou cerca de 52% do volume de voos registrado no mesmo período do ano passado, bem como reforçou seus hubs em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Brasília.

“Após o grande salto nas vendas durante a temporada de inverno no Brasil, sustentamos esse crescimento com um aumento contínuo em outubro”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “Esperamos que as vendas cresçam novamente este mês em antecipação a uma movimentada temporada de verão, e prevemos terminar o ano operando todos os destinos atendidos no pré-pandemia. No entanto, qualquer adição de capacidade à nossa malha deve atender a critérios claros de rentabilidade para garantir a retomada sustentável das operações”, completou.

Ainda segundo a Gol, o equilíbrio do fluexo de caixa tem sido um direcionador de seus esforços durante a pandemia. “A Administração acredita que as vantagens competitivas construídas ao longo dos últimos anos asseguram a solidez financeira da Gol. A estrutura de eficiência em custos da companhia, o apoio dos stakeholders e parceiros, o modelo flexível de frota e malha aérea, e o retorno significativo e contínuo das viagens de clientes no mercado doméstico, colocam a Gol decisivamente no papel de liderança do setor aéreo no Brasil”, destacou.

“Sem vencimentos significativos de dívida até 2024, podemos usar nossa disciplina de capacidade para aumentar a lucratividade, à medida que as operações retomam.” adicionou Kakinoff.

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