FOZ DO IGUAÇU – Será que vem mais voo da Copa Airlines por aí? O Governo do Paraná, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a CCR Aeroportos, a Usina de Itaipu e o próprio Visit Iguassu estarão na Fiexpo 2024, na Cidade do Panamá, na semana que vem, para entregar uma carta de intenção à diretoria da Copa Airlines demonstrando interesse e o comprometimento em receber o novo voo internacional. Foi o que disse Jayme Mendes, presidente do Visit Iguassu, nesta quinta-feira (6).
O possível voo será fundamental para conectar a cidade à América do Norte, segundo o executivo. “Essa assinatura de intenção do novo voo entre Panamá e Foz do Iguaçu é para que as operações tenham início a partir de 2025. Essa é uma aliança que também envolve o governo do estado do Paraná para que o voo se torne uma realidade e possa conectar Foz do Iguaçu aos Estados Unidos, Canadá e México, por exemplo”, disse Jayme Mendes.
“Essa assinatura de intenção do novo voo entre Panamá e Foz do Iguaçu é para que as operações tenham início a partir de 2025”
O M&E rapidamente entrou em contato com Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil. Segundo ele, existe sim uma conversa inicial e que a reunião está marcada para a semana que vem. “Estamos num processo inicial, em que o governo vai entregar uma proposta de trabalho em conjunto com a Copa. Eles querem o voo o quanto antes, mas ainda não temos nenhuma perspectiva, de fato, sobre um possível anúncio oficial do voo”, destacou Raphael.
“É um protocolo de intenção de apoio assinado apenas pelo governo do Paraná e que será entregue à diretoria da Copa Airlines no Panamá na próxima semana”
Ainda de acordo com o executivo, durante a feira, na semana que vem, haverá apenas um alinhamento de compromisso para mostrar que o governo do Paraná está pronto para trabalhar com a Copa na divulgação deste possível voo. “É um protocolo de intenção de apoio assinado apenas pelo governo do Paraná e que será entregue à diretoria da Copa Airlines, no Panamá, na próxima semana”, complementou o executivo líder da Copa Airlines no Brasil.
O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.