Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após desistência do IAG, governo espanhol vai analisar futuro da Air Europa

air europa

O Grupo IAG pagará à Globalia 75 milhões de euros como compensação pelo fim da negociação

O governo espanhol vai “analisar várias opções” que surgiram após o IAG (International Airlines Group) anunciar a desistência de adquirir a Air Europa, como a criação de um plano de contingência e realização dos esforços necessário para garantir sua sobrevivência, disse seu porta-voz. O Ministério da Economia já havia considerado a Air Europa “estratégica para a Espanha devido à sua importância para os setores de aviação e turismo”.

O Grupo IAG pagará à Globalia 75 milhões de euros como compensação pelo fim da negociação. No entanto, o IAG “também chegou a um entendimento com a Globalia para avaliar, antes do final de janeiro de 2022, estruturas alternativas que podem ser do interesse de ambas as empresas e oferecer benefícios significativos para seus acionistas, clientes e funcionários. Ambas as partes concordaram que o valor pago será subtraído de qualquer preço de compra futuro.

Com as negociações sobre a fusão com a Iberia agora congeladas e o futuro incerto, o governo quer enviar uma mensagem de garantia aos funcionários, clientes e fornecedores da Air Europa, além de analisar as várias opções disponíveis nesta situação, com o objetivo de garantir a continuidade das atividades e operações.

Receba nossas newsletters