Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Governo inaugura salas multissensoriais nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont

image 2 Governo inaugura salas multissensoriais nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont

Os espaços contam com iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto desses usuários (Divulgação)

O governo federal inaugurou salas multissensoriais nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). As salas foram projetadas para ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas neurodivergentes que utilizam os aeroportos. Os espaços contam com iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto desses usuários.

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, a iniciativa vai ao encontro de uma das principais bandeiras do novo Governo Federal, que é tornar a aviação mais acessível a todos. “Queremos que todos os passageiros, sem exceção, possam se sentir bem atendidos e seguros”, afirma o ministro.

Em Congonhas, o ambiente ganhou piscina de bolas iluminadas, máquina de bolhinhas de sabão e projetor de efeitos e vídeo. O espaço fica localizado na sala de embarque, próximo ao portão 4. Já no Santos Dumont, o local possui aromaterapia, globo de luzes e equipamento de som com acionamento por bluetooth, para que os passageiros possam selecionar a música ambiente. A sala fica no terminal de embarque, logo após o Raio-X. Para utilização das salas multissensoriais, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas

O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Rogério Barzellay, destaca a importância de aperfeiçoar constantemente a infraestrutura dos aeroportos.“A Infraero está sempre em busca de novas propostas para aprimorar as instalações de seus terminais. Essas salas são a prova desse nosso compromisso”, disse Barzellay.

Receba nossas newsletters