Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Governo já começou a readequar Santos Dumont para buscar equilíbrio com Galeão, diz ministro

aeroporto sdu alexandre macieira riotur Governo já começou a readequar Santos Dumont para buscar equilíbrio com Galeão, diz ministro

O objetivo é manter o limite de passageiros no Santos Dumont em menos de 10 milhões por ano (Alexandre Macieira/Riotur)

A decisão de deixar o aeroporto Santos Dumont apenas com voos para Congonhas e Brasília foi acatada por Lula no mês passado. Na época, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, parabenizou o presidente pela decisão que agora vai tentar reequilibrar o fluxo de passageiros entre os aeroportos SDU e Galeão. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, já confirmou a informação e disse que a adaptação do Santos Dumont já começou.

“Estamos fazendo a adaptação do Santos Dumont para reenquadrar o aeroporto para o tamanho que comporte abaixo dos 10 milhões de passageiros”, disse Marcio França ao g1. “O objetivo é que os dois aeroportos se completem, pelo tamanho e posição. Que o Galeão em especial possa ser um hub, porque ele é o maior do Brasil e tem estrutura pra receber voos internacionais. Mas também tem que ter a conexão local e dentro do país”, completou o ministro.

O objetivo é manter o limite de passageiros no Santos Dumont em menos de 10 milhões por ano, além de criar uma conexão ainda mais direta com o Galeão. Por isso, a Prefeitura do Rio publicou, ainda em junho, uma Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) para que um consórcio realize estudos sobre a viabilidade do projeto de ligar os aeroportos via Baía de Guanabara, como informou o jornal O Globo, com a ideia justamente de tirar o turista do trânsito da Linha Vermelha, já que ele sairia do Galeão e chegaria na Praça XV, com direito a terminal de ônibus levando ao SDU e a hotéis.

Receba nossas newsletters