Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Lufthansa transporta mais de 108 milhões de passageiros até setembro

Lufthansa-Group

A taxa de ocupação de 82% também registra um número inédito de janeiro a setembro

O Grupo Lufthansa revelou que 13,7 milhões de passageiros viajaram com as companhias aéreas do grupo no mês de setembro, crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano até setembro, as companhias do grupo transportaram 108,5 milhões de passageiros, considerado um novo recorde para o período. A taxa de ocupação de 82% também registra um número inédito de janeiro a setembro.

As companhias aéreas em rede, incluindo Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, transportaram 9,8 milhões de passageiros em setembro – 6,8% mais do que no mesmo período do ano passado. Comparada com 2017, a oferta de assentos por quilômetro aumentou 4,7% em setembro. O volume de vendas subiu 5,5% no mesmo período, com um aumento da taxa de ocupação em 0,6 pontos percentuais para 84,3%.

A Eurowings (incluindo Brussels Airlines), por sua vez, transportou 3,8 milhões de passageiros no período. Deste total, 3,5 milhões foram em voos de curta distância e 288 mil em voos de longa distância. Isso leva a um aumento de 14,4% em comparação com o ano anterior. A oferta em setembro estava 19,7% acima do nível do ano anterior, enquanto a alta no volume de vendas foi de 21,3%, resultando em um aumento da taxa de ocupação de 1,1 pontos percentuais para 85,3%.

O maior crescimento de passageiros entre as companhias aéreas em rede foi registrado nos hubs de Munique e Zurique com 9,5% (Munique) e 9,9% (Zurique). O número de passageiros aumentou 6,3% em Viena e 3,7% em Frankfurt. A oferta subjacente também aumentou em graus variados: em Munique 12%, em Zurique 4,8%, em Viena 7,2% e em Frankfurt 1,2%.

Receba nossas newsletters