Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Guarulhos recebe 2,2 milhões de passageiros em janeiro

gru guarulhos divulgaçao

O mês de janeiro registrou cerca de 1,9 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais

O aeroporto de Guarulhos recebeu mais de 2,2 milhões de passageiros em janeiro. As fortes restrições de movimentação e fechamentos de países e cidades impostas pela pandemia da Covid-19 resultaram na redução de 46% quando comparado com os números contabilizados no mesmo período de 2020, quando o equipamento registrou 4,2 milhões de passageiros e 27,3 mil pousos e decolagens (nacionais e internacionais).

O mês de janeiro registrou cerca de 1,9 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais, numa média de diária de 481 pousos e decolagensm redução de 32% quando comparado com a movimentação do mesmo período do 2020. Por conta do fechamento de fronteiras causadas pela pandemia, o tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 87% do total de passageiros processados.

O tráfego internacional representou apenas 13% do volume de passageiros total que passaram pelo aeroporto, totalizando cerca de 9,4 mil passageiros por dia. Quando comparado com o mesmo período de 2020, apresenta uma queda de 77,1%, quando foram transportados cerca de 41 mil passageiros por dia.

Receba nossas newsletters