Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Heathrow bate marca de 80 milhões de passageiros pela primeira vez na história

A aeroporto de  Heathrow lidera os Top Ten da Europa

Chegadas internacionais de todos os continentes registraram crescimento. Já a demanda domestica caiu.

Em 2018 o aeroporto de Heathrow, em Londres, alcançou a marca de 80 milhões de passageiros pela primeira vez em sua história. O número representa um crescimento de 2,7% em relação a 2017. O maior crescimento foi nas chegas decorrentes da África, com uma alta de 5,3%, chegando a marca de 3,37 milhões de passageiros. Na sequência vem a América Latina, com um incremento de 4,4%, alcançando 1,35 milhões de passageiros. Os norte-americanos cresceram 4,3%, registrando 18,1 milhões de passageiros.

O maior número de chegadas no terminal teve como origem países da União Europeia, 27,6 milhões, um crescimento de 3,1%. Ásia e Pacífico registraram 11,53 milhões de chegadas (+2,4%). O menor crescimento foi do Oriente Médio apenas 0,5% para 7,66 milhões.

Na contrapartida das chegadas internacionais, a movimentação doméstica caiu 0,1% , para 4,79 milhões. Somente em dezembro, 6,5 milhões de passageiros viajaram pelo aeroporto de Heathrow, um aumento de 2,5%.

O CEO do Heathrow, John Holland-Kaye, destacou o bom ano do terminal e garantiu que a expansão garantirá uma boa movimentação mesmo após a conclusão do Brexit. “O ano de 2018 foi excepcional para o Heathrow, com números recorde de passageiros e níveis de serviço, e com os parlamentares votando esmagadoramente em apoio à expansão. Estamos no caminho para entregar um Heathrow expandido nos primeiros anos do Brexit, que manterá a Grã-Bretanha como uma das maiores nações comerciais do mundo”, afirmou.