Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata aponta crescimento da demanda de passageiros em abril

08_01_2016_aviao

A América Latina, que hoje representa 5,1% do share global, fechou o mês de abril com crrescimento de 5,7% em demanda e 6,3% em oferta

A Associação Internacional de Transporte Aéreo anunciou os resultados do tráfego global de passageiros para abril de 2019. Segundo dados da Iata, a demanda (RPKs) aumentou 4,3% e a capacidade (ASKs) aumentou 3,6%, comparados a abril de 2018. A taxa de ocupação subiu 0,6 p.p para 82,8%, recorde para o mês de abril.

“Tivemos uma demanda crescente sólida, mas não excepcional, de conectividade aérea em abril. Isso se deve em parte ao calendário da Páscoa, mas também reflete a desaceleração da economia global. Impulsionado por tarifas
e disputas comerciais, o comércio global está caindo e, como resultado, não estamos vendo o tráfego crescendo nos mesmos níveis de um ano atrás. No entanto, as aéreas estão fazendo um ótimo trabalho no gerenciamento da utilização de aeronaves, levando a fatores de carga recordes”, disse Alexandre de Juniac, CEO da Iata.

A América Latina, que hoje representa 5,1% do share global, fechou o mês de abril com crrescimento de 5,7% em demanda e 6,3% em oferta, o que levou a taxa de ocupação média para 85,1%, aumento de 1 ponto percentual.

Iata aponta crescimento da demanda de passageiros em abrilMercados Internacionais – A demanda internacional por passageiros em abril subiu 5,1% em relação a abril de 2018. Todas as regiões registraram aumentos de tráfego, liderados por companhias aéreas na Europa. A capacidade total subiu 3,8% e a taxa de ocupação subiu 1,1 ponto percentual, para 82,5%.

Mercados Domésticos – A demanda por viagens domésticas subiu 2,8% em abril em relação a abril de 2018, ante crescimento de 4,1% em março de ano a ano. A tendência de desaceleração está sendo impulsionada principalmente pelos desenvolvimentos na China e na Índia. A capacidade aumentou 3,2% e a taxa de ocupação caiu 0,3 ponto percentual, para 83,2%.

Receba nossas newsletters