Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IATA: China e Índia lideram crescimento do transporte aéreo em março

China registra o maior crescimento doméstico em todo mundo com 22% de crescimento

China registra o maior crescimento doméstico em todo mundo com 22% de crescimento


A indústria de aviação da Índia caminha em passos largos. Somente neste mês de março, a demanda por viagens aéreas no país cresceu cerca de 18%, em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado é quase duas vezes maior do que a média global e está impulsionado pelo bom momento da economia indiana e pelo estímulo produzido pelas companhias aéreas ao oferecer descontos e baixas tarifas para determinados destinos.

As viagens domésticas na Ásia, por exemplo, tiveram um crescimento de 8% para o mesmo mês de março na relação ano a ano, guiadas pelo crescimento na China e na Índia, de acordo com estudos compartilhados pela IATA.

A China, por sua vez, registrou o maior crescimento doméstico em todo mundo com 22% de crescimento durante março. Ao mesmo tempo, o tráfego internacional de passageiros cresceu 7% por lá, em comparação com o mesmo período do ano passado. A capacidade também acompanhou o crescimento e chegou a 5,4%, com a ocupação média crescendo 1,2% e chegando a marca dos 78,9%.

“O tráfego aéreo de março continua seguindo a tendência da saudável e crescente demanda por viagens aéreas. Nós devemos, no entanto, verificar um leve recuo na demanda já para o segundo trimestre. Existem sinais de que a atividade aérea entre Ásia e Pacífico deve diminuir um pouco, e a fraca economia na Europa deve continuar desapontando”, disse o CEO da IATA, Tony Tyler.

De acordo com os resultados, as áereas que operam Ásia-Pacífico obtiveram recordes de crescimento na demanda, que chegou a 11,1% em março de 2014, o mais forte aumento entre as regiões. “O devastador terremoto no Nepal chamou a atenção do mundo. Ele também destacou o papel vital da aviação. Companhias aéreas ajudaram a transportar os correspondentes que realizam esforços heróicos para levar alimentos, suprimentos médicos e equipamentos necessários”, acrescentou Tyler.

Receba nossas newsletters