Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Turismo em Dados

Iata revela as exigências ‘tech’ dos passageiros que utilizam o transporte aéreo

Embarques nacional e internacional

Para 74% dos passageiros, a agilidade no processo de check-in, embarque e imigração é o principal benefício dos totens automatizados

A Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos) divulgou os resultados da pesquisa 2019 Global Passenger, que destacam a procura cada vez maior por mais tecnologia e aprimoramento das experiências de viagens pela grande maioria dos passageiros. A Iata informa que a pesquisa, baseada em processos tecnológicos e experiências e sem a intenção de avaliar níveis de serviço de aeroportos e companhias aéreas, identificou as prioridades para aqueles que usufruem o transporte aéreo.

  • Ter mais controle sobre a viagem a partir do próprio smartphone;
  • Identificação biométrica para agilizar os processos de embarque;
  • Poder acompanhar em tempo real a localização de sua bagagem;
  • Tempo máximo de 10 minutos para coleta de bagagens e processos de imigração;
  • Acesso à internet Wi-Fi a bordo à 34 mil pés de altura.

Três pontos acabaram se destacando na pesquisa realizada pela Iata. A primeira delas é que o acompanhamento de bagagem despachada em tempo real faria mais passageiros (53%) despachar suas bagagens, o que agilizaria o processo de embarque. Outro destaque fica por conta do Wi-Fi a bordo. Os mesmo 53% acreditam que a conexão é importante. A importância dada à conexão em voo na América Latina é de 68%, ficando atrás apenas da África (71%).

Traveler waiting for a travel bag on the belt in airport after arrival to airport destination flight

Pesquisa indica ainda que 79% dos passageiros não aceitam passar mais de dez minutos esperando sua bagagem despachada

O terceiro ponto de destaque é 80% dos passageiros não querem esperar mais de três minutos para despachar uma bagagem. Outros 79% não aceitam passar mais de dez minutos esperando sua bagagem, após o desembarque, e nos processos de imigração. E apenas 2% aceitariam esperar mais do 20 minutos. A pesquisa revelou ainda que para 74% dos passageiros, a agilidade no processo de check-in, embarque e imigração é o principal benefício dos totens automatizados

 

Receba nossas newsletters