Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Hotelaria / Serviços / Turismo em Dados

Impulsionado pelo setor de turismo e serviços, PIB cresce 1% no primeiro trimestre

Brazil-Flag-Rj-600x350

Os dados divulgados nesta quinta-feira (2) pelo IBGE favorecem o setor de Turismo com o crescimento de viagens e demais atividades relacionadas

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,0% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado, com destaque especial para as viagens que impulsionaram o crescimento econômico do país.

Os dados divulgados nesta quinta-feira (2) pelo IBGE favorecem o setor de Turismo com o crescimento de viagens e demais atividades relacionadas, como meios de transportes (aviação e rodoviário), hotelaria, restaurantes e serviços. Esse é o terceiro resultado positivo, depois do recuo (-0,2%) no segundo trimestre de 2021.

“Dentro dos serviços, o maior crescimento foi de outros serviços, que tiveram alta de 2,2%, no trimestre, e comportam muitas atividades dos serviços prestados às famílias, como alojamento e alimentação. Muitas dessas atividades são presenciais e tiveram demanda reprimida durante a pandemia”, explicou a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis.

Ainda dentro dos serviços, houve crescimento de 2,1% em transporte, armazenagem e correio. “Houve aumento do transporte de cargas, relacionado ao aumento do e-commerce no país nesse período, e do de passageiros, principalmente pelo aumento das viagens aéreas, outra demanda represada na pandemia”, completou a pesquisadora.

Receba nossas newsletters