Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Infraero e Funai firmam contrato para recuperação de pistas em terras indígenas no estado de Roraima

image Infraero e Funai firmam contrato para recuperação de pistas em terras indígenas no estado de Roraima

O prazo de vigência da contratação é de 24 meses, contados a partir da assinatura do contrato (Divulgação)

Cinco pistas de pouso e decolagem em Roraima serão recuperadas e desenvolvidas por meio do conhecimento técnico da Infraero. A companhia assinou contrato com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para a prestação de serviços especializados nas localidades de Auaris, Surucucu, Missão Catrimani, Maloca Paa-Piu e Palimiú, situadas em terras indígenas.

Serão realizadas ações com o intuito de reestabelecer, recuperar e desenvolver essas pistas, incluindo recapeamento, elaboração de anteprojetos, de projetos básicos e executivos, realização de licitações e de contratações, execução de obras e a fiscalização de projetos e obras.

O prazo de vigência da contratação é de 24 meses, contados a partir da assinatura do contrato. A Ordem de Serviço foi assinada pela presidente da Funai, Joenia Wapichana, e pelo diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Minoru Nagao. “A Infraero tem experiência e conhecimento em todas as atividades que compõem as operações e manutenções aeroportuárias. Por isso, pode oferecer soluções técnicas a essas cinco pistas, com a expertise acumulada ao longo dos seus 50 anos de experiência ”, destacou Nagao.

Receba nossas newsletters