Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Inprotur e Embaixada da Argentina promovem rodada de negócios em Brasília

FOTO II BSB IMG_7349

Executivos da Argentina, Inprotur, Aerolíneas, Brasília e Distrito Federal

O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e a Embaixada da Argentina no Brasil realizaram uma missão comercial em Brasília, com o objetivo de gerar acordos comerciais entre empresários dos dois países, capacitar agentes e operadores de viagens, fortalecer os novos voos da Aerolíneas Argentinas e mostrar a evolução do turismo no setor.

Com participação de mais de 300 empresários brasileiros e argentinos, a “Rodada de Negócios Buy Argentina” foi chefiada pelo embaixador argentino em Brasília, Daniel Scioli, e pelo secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção do Turismo, Ricardo Sosa.

Também estiveram presentes William Almeida, secretário de Turismo de Brasília; Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal; Lucas Delfino, presidente da Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires; o gerente Comercial para o Brasil da Aerolíneas Argentinas, Iván Blanco Cadahia, e a head of United Foreign Sales da companhia, Mariana Tortonese.

Participaram da ação as empresas argentinas AMV Travel Argentina DMC, Desert Tracks (pela primeira vez em Brasília), Gray Line Argentina, L&L Travel, Mendoza Holiday (Cellar Tastings), Quality Travel, Tourstar Incoming, Eolo Patagonia, Ker Hotels, Nobile Hotels & Resorts, o Armazém Velho e A Janela/Gala Tango/Aljibe/MichelAngelo.

Foto III BSB IMG_7065

Ivan Blanco Cadahia, da Aerolíneas Argentinas

“O Brasil continua liderando a reativação do turismo receptivo internacional e esses encontros também nos mostram que há um grande interesse por parte dos turistas brasileiros pelos destinos argentinos. Notamos um aumento constante nas estatísticas. Desta forma consolidamos o processo de retomada que se traduz na chegada de 500 mil visitantes brasileiros nos primeiros 4 meses do ano. Com Daniel Scioli e equipe, passamos os últimos meses em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Brasília mostrando nossa oferta turística”, disse Ricardo Sosa.

Por sua vez, Ivan Blanco Cadahia lembrou a conectividade da Aerolíneas, que atualmente já tem voos diretos para Buenos Aires de Porto Alegre, Curitiba, Brasília e São Paulo (com novas frequências e novas rotas são abertas de julho a Salta-Tucumán, San Martín de los Andes, El Calafate via Córdoba e Bariloche), além de  tem uma estratégia bastante agressiva para o Brasil atingindo no próximo mês de julho 74 voos semanais Brasil-Argentina.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.