Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Jet Airways será liquidada em junho caso não haja investidores

jet-airways-a380

Três entidades já expressaram interesse nos negócios da Jet Airways

O Tribunal Nacional de Direito das Empresas da Índia (NCLT) garantiu a extensão do prazo limite em 90 dias para a Jet Airways achar investidores. O novo deadline agora é o dia 13 de junho. A data limite estabelecida até então era o dia 15 de março, exatos 270 dias após os procedimentos começarem, com ofertas em potencial a serem apresentadas até o dia 10 de março. O padrão para adiamento é 60 dias, mas a NCLT considerou a atual situação econômica global para extender o prazo em 90 dias.

O novo prazo limite para a companhia achar interessados em seus negócios, no entanto, não poderá ser mais extendido, por conta das próprias leis indianas. Sendo assim, se a Jet Airways não receber propostas, será devidamente liquidada.

De acordo com a mídia indiana, três entidades já expressaram interesse nos negócios da Jet Airways. A Synergy Aerospace, de German Efromovich, foi a primeira a demonstrar interesse, embora tenha “falhado” em não entregar uma proposta formal no prazo limite estabelecido ainda em 2019. A Prudent ARC e a Russian Far East também estão no páreo pela companhia, que acumula dívidas de US$ 4,7 bilhões.

Fonte: Financial Times

Receba nossas newsletters