Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

JetSMART inicia voos para Puerto Iguazu

Empresa aérea de baixo custo, manterá frequências toda a semana para Buenos Aires e Salta. (Divulgação)

Empresa aérea de baixo custo, manterá frequências toda a semana para Buenos Aires e Salta (Divulgação)

A JetSMART Airlines iniciou a operação da mais nova rota na Argentina. A empresa chilena manterá voos de Puerto Iguazu, fronteira com Foz do Iguaçu, para a capital Buenos Aires e Salta, outros destinos turísticos do país vizinho. As ligações foram apresentadas no dia 18 de junho por representantes da JetSMART para o trade turístico da Terra das Cataratas.

Os voos sairão quatro vezes por semana (quarta, quinta, sábado e domingo) de Puerto Iguazu para o aeroporo El Palomar, em Buenos Aires, a partir de julho. Até o final do mês a empresa mantém três frequências nesta rota. A ligação de Iguazu para Salta, no norte do país vizinho, será ofertada aos passageiros duas vezes por semana (quartas e sábados).

As operações serão realizadas com a aeronave Airbus A320, com capacidade para 140 passageiros. A empresa tem a mais nova frota desse modelo de avião na América do Sul. O valor inicial do bilhete é de aproximadamente R$ 50 com taxas inclusas por trecho. A tarifa cobre apenas bagagem de até cinco quilos.

“As operações serão realizadas com três A320s novos compradas pela empresa. Começamos nesta semana com os voos em Puerto Iguazu e vamos conectar o norte da Argentina e a capital Buenos Aires com o Destino Iguaçu. Queremos que mais gente conheça Iguazu, e também Foz do Iguaçu, e que os brasileiros visitem Salta e Buenos Aires”, disse o gerente geral, Gonzalo Perez Corral.

As novas rotas vão permitir a vinda de mais turistas argentinos para o Destino Iguaçu, com preços acessíveis, tornando Foz do Iguaçu um portão de entrada para o Brasil. Além do mais, os voos da JetSMART serão importantes para que viajantes de outros países incluam Foz do Iguaçu no seus roteiros.

Em relação a operação da JetSMART em território brasileiro, Gonzalo Perez Corral, disse que ainda não há nada oficial no planejamento, mas admitiu uma rota em estudo ligando Santiago, no Chile, à Foz do Iguaçu.

Receba nossas newsletters