Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

JetSMART inicia operações domésticas na Colômbia

unnamed1 10 JetSMART inicia operações domésticas na Colômbia

Atualmente, a frota da JetSMART é composta por 33 aeronaves, sendo 25 Airbus A320 e 8 A321, com mais de 70 outras unidades já encomendadas (Divulgação)

A JetSMART Airlines iniciou suas operações domésticas na Colômbia com o voo inaugural entre Bogotá e Medellín. Nesta primeira etapa, a companhia operará oito rotas diretas de Bogotá para Medellín, Cartagena, Pereira e Santa Marta; da mesma forma, de Medellín a Santa Marta e Cartagena e de Cartagena a Pereira e Cali. A companhia aérea planeja transportar mais de 2 milhões de passageiros no primeiro ano de operação doméstica no país.

“Hoje nos tornamos uma companhia aérea colombiana e isso nos enche de orgulho. A partir de hoje, os colombianos já estão voando SMART, na frota mais nova de toda a América do Sul. Trouxemos o modelo de ultrabaixo custo para o país. Na JetSMART, nos concentramos em levar viagens aéreas a preços baixos para todos os colombianos, com um serviço seguro, confiável e pontual”, afirmou Estuardo Ortiz, CEO e presidente da JetSMART.

O compromisso da JetSMART com a Colômbia faz parte do desenvolvimento do plano de expansão e crescimento na América do Sul. O início das operações ocorre após a companhia concluir as etapas do processo de certificação de acordo com as normas vigentes da aeronáutica local, que concedeu o Certificado de Operador Aéreo (AOC).

“Tem sido nosso objetivo desde a nossa criação – nos diferentes países onde a JetSMART Airlines opera – cumprir plenamente com todos os regulamentos locais e internacionais, bem como com os mais altos padrões de qualidade e segurança aeronáutica. É por isso que estamos orgulhosos de ter concluído nosso processo de certificação, o que nos permite ser uma companhia aérea colombiana”, disse Rodrigo Barrios, COO e vice-presidente da JetSMART Airlines.

Receba nossas newsletters