
Durante a Assembleia da Abracorp, Paulo Sérgio Kakinoff – que assumiu no segundo semestre deste ano o comando da Gol -, manifestou seu interesse em estar cada vez mais perto da entidade, que alia os principais distribuidores de bilhetes aéreos do segmento corporativo.
“Somos Lowest cost e Best fare temos que ser pelo menos 10% mais barato que o competidor direto”, garantiu. De acordo com Edmar Bull, presidente da Abracorp, Kakinoff merece congratulações por ter se adaptado tão rapidamente ao setor. “Não é fácil sair do mercado de luxo, ingressar na indústria de viagens e tomar decisões tão acertadas em curto período de tempo”, afirma Bull.
Segundo Kakinoff, a integração entre o departamento comercial da Webjet e da Gol está praticamente concluída. “Em dezembro terminaremos a análise operacional e em meados de janeiro já estará concluída”, disse. Com relação ao plano de ação Delta-Gol – que juntas possuem a maior malha das Américas e apresentam a maior oferta combinada do mercado -, a companhia a partir de agora, concentra sua expansão internacional no país norte-americano, com o fomento de um hub no aeroporto de Santo Domingo, na República Dominicana.
Aproximação – Ainda na reunião, a Gol assumiu vários compromissos com os associados da Abracorp com o objetivo de incrementar o market share da companhia na Pesquisa de Vendas da entidade, que, a partir de agora, será divulgada trimestralmente. Alguns desses ajustes são a revisão do plano de incentivo 2013, maior presença nas reuniões da Abracorp, comunicação mais ampla direcionada à entidade, investimento na Ilha Corporativa na Feira de Turismo das Américas 2013, melhoria no atendimento das agências associadas, incluindo a locação de um key country manager dedicado ao atendimento da entidade, integração com o comitê de TI para garantir que as TMC’s estejam preparadas para atender os seus clientes com toda tecnologia disponível
Luciano Palumbo







