Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Kayak: apesar do aumento de preço, busca por viagens cresce até 108% em julho

Apesar do aumento dos preços das passagens aéreas, os brasileiros ainda querem viajar. Esta é a constatação da pesquisa realizada pelo Kayak, que mostra que a variação do volume de buscas por voos internacionais para Londres, na Inglaterra, teve um aumento de 99% comparado com 2019, enquanto Lisboa, em Portugal, subiu 91% e está no topo dos 10 destinos mais buscados por brasileiros para julho, mesmo com a subida de 68% no preço médio do bilhete.

unnamed (1)

Procura e variação de preços de bilhetes nacionais

Já para Buenos Aires, na Argentina, o preço médio do bilhete, comparado com três anos atrás, é o mais em conta da lista de mais buscados, a R$ 2.023, apesar do aumento de 25% no preço médio, enquanto o volume de buscas cresceu 69%. O preço médio de bilhetes para Orlando, nos EUA, por sua vez, foi o que menos subiu nessa comparação, apenas 4%, e teve um aumento de 34% no volume de buscas.

Já para os voos domésticos, a variação do preço mostra baixa de valores em alguns destinos e a pesquisa ajuda o brasileiro que planeja viajar, mas quer garantir boas ofertas comparando com 2019. No Nordeste, Salvador tem queda de -12% no valor das passagens e aumento de 68% no volume de buscas. Recife, em Pernambuco, também surpreende com baixa de -4% na variação do preço médio das passagens e um aumento de 63% na variação do volume de buscas.

unnamed

Procura e variação de preços de bilhetes internacionais

Outras cidades no Nordeste que apresentaram queda no preço médio da passagem foram Natal (-11%) e Porto Seguro (-3%), mesmo tendo aumento no volume de buscas: 89% para Natal e 75% para Porto Seguro. Já Porto Alegre, no Sul, teve o maior aumento no volume de buscas (108%), enquanto o preço médio das passagens subiu 19%.

Receba nossas newsletters