Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

KLM lança serviço de aviso sobre viagens aos familiares via WhatsApp

O "Family Updates" permite que o passageiro crie um grupo com amigos e familiares no aplicativo; funcionalidade informará seus membros sobre o status do voo

O “Family Updates” permite que o passageiro crie um grupo com amigos e familiares no aplicativo

A KLM acaba de lançar o serviço “Family Updates” com atualizações da viagem enviadas para um grupo no WhatsApp. O novo serviço permite que os passageiros iniciem o grupo pelo aplicativo de mensagens para manter amigos e familiares informados e atualizados sobre o status do seu voo. Os passageiros da KLM que receberem seu cartão de embarque via WhatsApp receberão um convite para usar este serviço, gratuitamente.

A companhia enviará uma mensagem para os amigos e familiares dos passageiros participantes assim que o voo tiver partido. Imediatamente após o desembarque – mesmo antes de o passageiro ter Wi-Fi ou roaming de dados – eles receberão outra notificação. Se um voo atrasar, os membros do grupo também serão informados. Além dessas mensagens automatizadas proativas, os membros do grupo também podem perguntar à KLM sobre o progresso do voo. Com este serviço, a KLM quer facilitar a jornada de seus passageiros e espera tranquilizar as famílias e amigos.

A KLM é a primeira companhia aérea a oferecer um serviço para clientes e suas pessoas mais próximas via WhatsApp. Atualmente, só está disponível em inglês, mas a companhia está estudando a possibilidade de estender o serviço a outros canais e idiomas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PRIVACIDADE

A KLM usa Inteligência Artificial para entender as perguntas que recebe por meio de uma mensagem direcionada (@KLM) e não tem permissão para ler as mensagens que os membros do grupo enviam um ao outro. Depois de enviar a notificação de que o passageiro chegou ao seu destino, a KLM deixará o grupo, mas ele permanecerá ativo no WhatsApp para que os membros possam compartilhar fotos e atualizações da viagem. Todas as mensagens são protegidas pela criptografia de ponta a ponta do aplicativo de mensagens.

Receba nossas newsletters