Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lan já opera com 787 na rota entre Santiago e Buenos Aires

Desde a última segunda feira a Lan passou a operar com o Boeing 787 Dreamliner na linha entre Santiago e Buenos Aires. Essa rota foi escolhida pelo fato de que o novo avião ainda precisa da certificação dos órgãos competentes, documento que só estará liberado em 30 dias.O LA 455 foi o primeiro voo comercial operado pelo recém chegado Boeing 787 da Lan. A aeronave decolou de Santiago com 176 passageiros, às 10h20, rumo a Buenos Aires, e retornou à capital chilena às 16h53.

 Essa rota será operada, a partir de agora, com 22 frequências semanais e, gradualmente, outros destinos passarão a receber o 787. Durante o primeiro ano de operação estão programados voos para Los Angeles, Lima, Madrid e Frankfurt. Para Ignacio Cueto, gerente geral da Lan, ser a primeira companhia do continente americano e a quarta do mundo a operar o novo Dreamliner é motivo de orgulho. “Estamos iniciando uma nova era na frota da LAN. O 787 se incorpora para fazer história e revolucionar a indústria com sua tecnologia de última geração”.
O comandante do voo, Jaime Quiroga, descreveu a reação dos passageiros que fizeram esta primeira viagem. “Estavam impressionados com a experiência que vivenciaram a bordo”.

Entre as novidades, as cabines contam com um sistema eletrônico de escurecimento das janelas – que têm superfície 40% maior do que os outros aviões – e iluminação dinâmica que permite criar melhor ambientação. Para acomodar as bagagens de mão os espaços também foram ampliados em 30%

Receba nossas newsletters