Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lan tem 26;3% de suas ações em negociação

O presidente eleito do Chile; Sebastián Piñera; aprovou a venda de sua participação majoritária na companhia aérea Lan; no valor estimado em U$ 1;5 bilhão. Piñera aprovou a venda por meio de uma reunião de acionistas de sua principal holding; a Axxion; que deve agora fixar o preço da venda de sua participação de 26;3%. A Axxion detém uma participação de 19;03% da Lan; outra companhia de Pinera; a Santa Cecília; é proprietária de um adicional de 7;3%.

A família Cueto; que detém o segundo maior investimento na Lan; com 25;5%; através da sua empresa Costa Verde Aeronautica; deverá comprar uma fatia significativa do percentual dessa venda e; possivelmente; até mesmo tudo. Eles possuem vinte dias para decidir o quanto vão querer.

A Tam; na semana passada; não quis comentar sobre possíveis negociações para comprar parte da participação de Pinera na Lan. Especula-se que as conversas entre a Tam e a Lan seriam lideradas por André Esteves; membro do conselho de administração da companhia brasileira.

Atualmente; ambas as companhias possuem codeshare. “A Tam era o favorito; mas conversamos com eles e eles disseram que não”; disse um analista que participa das negociações.

Receba nossas newsletters