Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam Airlines é destaque na 8ª edição do Brasil Design Award 2018

Eduardo Costa, diretor de Comunicação e Customer Experience do Grupo Latam Airlines.

Eduardo Costa, diretor de Comunicação e Customer Experience do Grupo Latam Airlines.

Na quinta-feira (22), a Latam Airlines foi o grande destaque na 8ª edição do Brasil Design Award (BDA) 2018, ocorrido em São Paulo, sendo homenageada como Cliente do Ano. O projeto desenvolvido com a consultoria de marca Interbrand recebeu diversas premiações pelo lançamento da nova marca, incluindo o Grand Prix na categoria Branding, além de mais duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, totalizando oito premiações e tornando-se a grande vencedora desta edição.

“Conquistar uma premiação nacional com tamanha relevância reforça a importância do trabalho que temos desenvolvido desde 2014 para consolidar a marca Latam. Para nós, mais do que um reconhecimento de seu design, consideramos que esse prêmio celebra nossa busca constante pela excelência dos produtos e serviços e dos esforços feitos para comunicar a marca”, afirma Eduardo Costa, diretor de Comunicação e Customer Experience do Grupo Latam Airlines.

A criação da marca Latam é fruto de um amplo estudo realizado em diversos países e representou um feito histórico no setor de aviação por unir duas das mais importantes e tradicionais companhias aéreas do mundo, Lan e Tam. A nova marca incorpora as cores que expressam os valores e a identidade da empresa, elegante e eficiente com seus tons de índigo e branco, além do caloroso e atencioso representado pela cor coral. Desta forma, a criação do nome Latam, além de somar os legados das empresas, representa o compromisso de ser a referência em seu setor e em sua região de origem.

A marca desenvolvida foi desdobrada e aplicada em todos os mercados onde a empresa opera, nas fachadas das lojas e check-ins; aeronaves (interior e exterior); uniformes de tripulantes e funcionários de terra; canais de venda e contato com o cliente, como site e redes sociais; entre outros, que envolveram equipes e anos de intenso trabalho.

“O fato de a Latam receber a Homenagem de Cliente do Ano, especialmente nesta edição, é extremamente gratificante, tendo em vista toda a evolução da premiação, sua representatividade cada vez mais latino-americana, ultrapassando as fronteiras do Brasil, e a qualidade criativa excepcional que vimos em todas as categorias”, afirma Beto Almeida, Diretor Geral da Interbrand.

Além dos prêmios recebidos pelos projetos com a Latam Airlines, a Interbrand também foi a consultoria de branding com o maior número de prêmios no BDA 2018, no total de 28, incluindo o prêmio de Agência do Ano.

CONFIRA A LISTA DE PRÊMIOS DA LATAM NO BDA 2018:

1. Homenagem de Cliente do Ano: Latam Airlines

2.Grand Prix – Categoria: Branding
Empresa: Interbrand
Case: “Latam: Da América Latina Para o Mundo”

3. Ouro – Categoria: Branding/Arquitetura de Marca
Empresa: Interbrand
Case: “Latam: Da América Latina Para o Mundo”

4. Ouro – Categoria: Design Gráfico/Design de marca – Grandes empresas
Empresa: Interbrand
Case: “Latam: Da América Latina Para o Mundo”

5. Prata – Categoria: Craft For Design/Pictograma
Empresa: Interbrand
Case: “Latam: Os Ícones de Uma Região”

6. Prata – Categoria: Craft For Design/ Família Tipográfica
Empresa: Interbrand
Case: Latam Sans

7. Bronze – Categoria: Craft For Design/Fotografia para Design
Empresa: Interbrand
Case: “Latam: Um Olhar Sobre a America Latina”

8. Bronze – Categoria: Design Editorial/Publicações Corporativas
Empresa: Interbrand
Case: “Latam: A Narrativa de uma Jornada”

Receba nossas newsletters