A Latam Airlines Brasil bateu seu recorde em pontualidade durante o período da alta temporada de inverno. Entre os dias 30 de junho e 4 de agosto, 94,1% de seus voos domésticos pousaram no horário, atingindo o maior resultado histórico da empresa. No mesmo período, a pontualidade do setor aéreo brasileiro, considerando as maiores companhias, foi de 86,6% – de acordo com a consultoria FlightStats.
Esse percentual de 94,1% corresponde a todos os pousos domésticos da Latam Brasil realizados até 14 minutos após o horário previsto. Em média, a companhia operou 616 voos diários no período, incluindo mais de 600 voos adicionais para ampliar o atendimento dos novos fluxos de demanda da alta temporada.
Em nota, a Latam justifica o resultado por medidas adotadas como: sinergia entre suas equipes, novo padrão de entrada dos passageiros nas aeronaves para agilizar o processo de embarque, e início das operações, do Centro de Manutenção de Linha (CML) no Aeroporto de Guarulhos, permitindo que as aeronaves possam ser ajustadas de forma simultânea e rápida, retornando à sua programação com o mínimo de impactos.