Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam confirma 20 novos voos semanais para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá vinte novos semanais operados pela Latam. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, na última sexta-feira (30), durante ato de adesão da Latam ao programa Voe Paraná, que prevê a redução do ICMS do QAV de 18% para 7%.

O destino terá novas frequências com São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Lima, no Peru

O destino terá novas frequências como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Lima

Durante a solenidade, que contou com a presença do governador Ratinho Junior, de autoridades estaduais e diretores da Latam, a companhia anunciou que vai ampliar as frequências de Foz do Iguaçu com Brasília, Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (Galeão) e Lima, no Peru. A maior expansão ocorrerá para Guarulhos/SP.

“Esse aumento de vinte voos semanais é fruto de intensa negociação com a Latam. E só foi possível porque temos fluxo de turistas e, também, pela sinergia positiva gerada com a redução do ICMS do querosene de aviação por parte do governo estadual”, afirma Piolla.

Leia também:
Aeroporto de Foz do Iguaçu terá pista ampliada; investimento chega a R$ 70 milhões
Latam amplia Foz-Lima e cogita ligações entre Curitiba e Santiago para 2020

A partir do dia 27 de outubro, Foz do Iguaçu irá ofertar 41 novas frequências semanais, um acréscimo de 14 operações, que serão realizadas com as aeronaves Airbus 319, 320 e 321. A rota entre Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro também será ampliada significativamente, com aumento de 14 para 18 frequências semanais.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu mantém atualmente 43 voos diários. Nos sete primeiros meses do ano, o terminal iguaçuense teve uma movimentação de 1.323.118 embarques e desembarques, de acordo com números divulgados pela Infraero.

Receba nossas newsletters