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Aviação

Latam é a empresa aérea com o menor número de reclamações do Brasil no primeiro semestre

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Antes deste levantamento, a Latam ocupava a segunda posição (Eric Ribeiro/M&E)

A Latam se tornou a empresa aérea menos reclamada do Brasil no primeiro semestre de 2023, entre passageiros e membros dos programas de fidelização do setor aéreo. Os indicadores da plataforma apontam que a Latam registrou o menor índice do País no período em comparação com outras companhias aéreas e seus programas de fidelidade somados, com 0,87 reclamações a cada 1 mil clientes, segundo os indicadores da Consumidor.gov.br.

Antes deste levantamento, a Latam ocupava a segunda posição entre as empresas aéreas menos reclamadas do Brasil. Nos seis primeiros meses do ano, a companhia também registrou o menor tempo de resolução ao cliente do setor no País, com índice de 3,6 dias em média. A Latam evoluiu na sua relação com os consumidores no Brasil mesmo diante do aumento de 23% no seu número de passageiros transportados no período, em comparação com o primeiro semestre de 2022.

“Essa conquista é resultado do engajamento de toda a equipe Latam. Graças a dedicação, conhecimento e esforço dos nossos colaboradores conseguimos oferecer ao cliente o melhor serviço dentre as empresas brasileiras. Nosso compromisso com o Brasil e nossos clientes sai ainda mais fortalecido desse processo que só começou para tornar as viagens cada vez mais simples, rápidas e seguras do início ao fim”, afirma Rafael Walker, diretor global de Customer Care do grupo Latam Airlines

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