Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos / Hotelaria

Latam e Rio Quente celebram 30 anos de parceria com mais de 1 milhão de passageiros

Heber Garrido, do Grupo Rio Quente, Igor Miranda, da Latam, e Clau Sganzerla, da Algar

Heber Garrido, do Grupo Rio Quente, Igor Miranda, da Latam, e Clau Sganzerla, da Algar

SÃO PAULO – Em 1988 a então Pousada do Rio Quente e a Tam Linhas Aéreas iniciavam uma parceria que envolvia voos fretados para o município de Caldas Novas. O objetivo naquela época era levar hóspedes de diversos lugares do País para o complexo famoso pelas suas águas quentes. De lá pra cá, 30 anos se passaram e muita coisa mudou. A pousada se tornou Rio Quente Resorts, ganhou um parque aquático, uma praia artificial, um hotel de categoria premium, uma série de novas atrações e conta atualmente com 12 hotéis, cinco pousadas, que juntos somam 2,7 mil apartamentos.

Veja a galeria de fotos abaixo

Neste período, um total de 1,35 milhão de pessoas chegaram ao complexo pelas asas da Latam. Para celebrar esta parceria, o resort e a companhia aérea reuniram o trade, na noite desta terça-feira (9), e anunciaram novidades: 10 mil lugares de diversos lugares do País para a temporada de verão. “Teremos voos do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo”, afirmou Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Rio Quente, que lembrou ainda que o principal diferencial desta parceria com a Latam é garantir operações o ano todo. “Apostamos muito neste novo momento de crescimento do grupo. Esperamos o melhor verão da história”, complementou.

Equipes da Latam e Rio Quente celebraram a parceria de 30 anos

Equipes da Latam e Rio Quente celebraram a parceria de 30 anos

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Rio Quente, Claus Sgazeria, também falou sobre o momento do grupo, que adquiriu o complexo Costa do Sauípe e anunciará, no próximo dia 30, um plano de investimentos no produto. “Este é um ano muito importante para o grupo e marca a consolidação de muitos dos nossos investimentos”, disse.

Heber ressaltou que a parceria com a Latam possibilitou a chegada de muitos hóspedes e a tornar a então pousada em um verdadeiro destino. “Sem avião não existe destino”, reiterou uma das expressões da indústria. Para ele, celebrar esta parceria de 30 anos é um momento histórico para todo o setor.

Igor Miranda, diretor Comercial da Latam, por sua vez, revelou que apenas neste ano já foram 166 voos, com cerca de 35 mil passageiros. “Não é simples para uma parceria chegar a 30 anos. Esta talvez seja uma das mais longevas parcerias deste setor. E só chegamos até aqui porque compartilhamos dos mesmos valores”, disse.

Miranda aproveitou para destacar os investimentos de US$ 400 milhões na renovação da classe executiva dos seus widebodies e também nos Airbus A320 que operam as rotas domésticas. “Até o final do ano teremos Wi-Fi em 40 aeronaves e em breve anunciaremos novidades sobre o nosso plano de fidelidade, que é um dos três maiores do mu