Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Latam e MTur lançam primeira aeronave temática do programa “Conheça o Brasil: Voando”; fotos

Aline Mafra diretora de Vendas e Marketing da Latam e Celso Sabino ministro do Turismo Latam e MTur lançam primeira aeronave temática do programa “Conheça o Brasil: Voando”; fotos

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam, e Celso Sabino, ministro do Turismo

SÃO PAULO – A semana começou de uma maneira super especial para a promoção do Turismo brasileiro. Nesta segunda-feira (19), em seu hangar em Congonhas, a Latam Brasil apresentou a primeira das 15 aeronaves temáticas de sua frota como parte da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”. A iniciativa contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e da diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, num evento especial no hangar da Latam.

Veja a galeria de fotos abaixo

A primeira aeronave conta com o logotipo do programa “Conheça o Brasil: Voando”, bem como a logo do Ministério do Turismo e do Governo Federal. Até o fim de fevereiro, a companhia deve contar com sete aeronaves já adesivadas com o logotipo da campanha. O primeiro voo do Airbus A320neo (matrícula PR-XBH) adesivado e apresentado foi realizado nesta segunda-feira (19) na rota São Paulo/Congonhas-Navegantes (LA3132).

Equipe da Latam como ministro Celso Sabino Latam e MTur lançam primeira aeronave temática do programa “Conheça o Brasil: Voando”; fotos

Equipe da Latam como ministro Celso Sabino

“O programa ‘Conheça o Brasil: Voando’ é uma estratégia do governo federal que faz parte dos esforços em conjunto de vários ministérios na direção de ampliarmos o turismo no nosso Brasil como uma fonte de desenvolvimento de incremento do crescimento econômico do nosso país”, disse Celso Sabino, ministro do Turismo. “E hoje estamos aqui no hangar da Latam, que tem sido uma grande parceria do governo federal, para lançarmos a primeira aeronave temática do programa”, complementou.

“E hoje estamos aqui no hangar da Latam, que tem sido uma grande parceria do governo federal, para lançarmos a primeira aeronave temática do programa”

Ao todo, 10% das aeronaves das companhias aéreas parceiras do programa serão adesivadas. O atrativos turísticos nacionais e a marca “Conheça o Brasil” estarão estampadas na fuselagem dos aviões. Além disso, as companhias também irão lançar, dentro das cabines dos aviões e no embarque dos passageiros, um speech informando sobre o programa e suas condições mais facilitadas para aquisição de bilhetes aéreos com planejamento.

Aeronave da Latam ostenta o programa do governo federal Latam e MTur lançam primeira aeronave temática do programa “Conheça o Brasil: Voando”; fotos

Aeronave da Latam ostenta o programa do governo federal

“Apoiamos esta iniciativa porque temos um compromisso com o Brasil. A Latam é a companhia aérea que mais cresceu no país em 2023 e seguiremos crescendo em 2024. É com mais voos e orientando as pessoas a comprarem as suas passagens aéreas com antecedência que vamos dar mais acesso aos brasileiros à aviação”, explica Aline Mafra.

Idealizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o programa é resultado da união de esforços do Governo Federal e iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil. Todas as companhias aéreas que fazem parte da iniciativa adesivarão pelo menos 10% da sua frota ressaltando o programa, assim como já aconteceu com a Gol e com a Azul.

Stopover internacional

Celso Sabino concedeu entrevista coletiva Latam e MTur lançam primeira aeronave temática do programa “Conheça o Brasil: Voando”; fotos

Celso Sabino concedeu entrevista coletiva após o evento

O programa “Conheça o Brasil: Voando” consiste também na iniciativa de stopover para que brasileiros e estrangeiros possam conhecer e apoiar o setor de turismo como um todo. A prática consiste na possibilidade de parada em um destino intermediário que seja escala ou conexão de determinados voos internacionais. E na coletiva de imprensa realizada no hangar da Latam, o ministro do Turismo deu mais detalhes sobre esta iniciativa.

“Isso faz com que os turistas possam permanecer mais tempo em solo nacional e com isso aumentando o gasto médio em nosso país”

“O stopover internacional, por exemplo, vai permitir que passageiros provenientes do exterior já na sua primeira conexão no Brasil possam ficar alguns dias nesta determinada cidade e depois seguir para o destino final sem ter que adquirir um novo bilhete. Um passageiro que vem de Frankfurt para Brasília, por exemplo, num avião da Latam… Ele poderá desembarcar em Guarulhos e ficar em São Paulo por três, quatro ou até cinco dias, na ida ou na volta, e depois seguir viagem. Isso faz com que os turistas possam permanecer mais tempo em solo nacional e com isso aumentando o gasto médio em nosso país”, destacou Sabino.

GALERIA:

Receba nossas newsletters