
O Grupo Lufthansa dá mais um passo importante rumo à integração da ITA Airways com o início das vendas de voos de longa distância da Lufthansa em codeshare a partir de 1º de julho de 2025. Isso possibilitará aos clientes combinarem voos da Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines com voos de longo curso da ITA Airways numa única reserva.
A partir das ofertas em codeshare em 1° de julho será possível viajar com a Lufthansa de Frankfurt e Munique via Roma com a ITA Airways para destinos como Bangkok, Jedá, Riade, e também com a Brussels Airlines a partir de Bruxelas para o Cairo. Com a Lufthansa e a Austrian Airlines a partir de Viena, poderão ser reservados voos em codeshare via Roma para o Rio de Janeiro ou São Paulo.
O grupo indica ainda que nas próximas semanas haverão mais voos em codeshare para África e Ásia.
Dieter Vranckx, diretor Comercial do Grupo Lufthansa, disse, em comunicado que, “com a expansão dos nossos voos em codeshare estamos a oferecer aos passageiros das nossas companhias aéreas uma experiência de viagem mais fluida e consistente do que nunca”, salientando que passa a disponibilizar “de uma rede maior e coordenada entre todas as nossas companhias e hubs, necessitando apenas de uma reserva e um check-in”.
Uma vez totalmente implementado este programa de codeshare, os passageiros da ITA Airways terão acesso a mais de 250 destinos em codeshare com o Grupo Lufthansa.