Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa assume voos de longa distância da airberlin a partir de novembro

lufthansa-tails

Eurowings vai assumir, a partir de meados de 2018, as operações que serão realizadas pela Lufthansa no lugar da airberlin a partir de novembro deste ano

O fim das operações de longa distância da airberlin, que entrou em processo de insolvência no último mês de agosto, poderia criar um enorme “gap” de voos internacionais principalmente a partir do Aeroporto Internacional de Berlim/Tegel, de onde decola grande parte de seus serviços. No entanto, a Lufthansa anunciou na última semana que irá assumir todas as operações de longa distância da airberlin já a partir de novembro, mês que a companhia escolheu para finalizar seus serviços desta categoria.

Em nota, a maior companhia da Alemanha afirmou que os voos entre Berlim e Nova York/JFK, por exemplo, já começam a ser operados por suas asas no dia 08 de novembro, a bordo de A330-300s. No mesmo dia, a Lufthansa inicia voos entre Dusseldorf e Miami a bordo também de A330s. Neste caso, as operações serão realizadas por três vezes na semana. É bom frisar que ambas as rotas tanto para Berlim quanto para Dusseldorf serão assumidas pela subsidiária Eurowings durante o verão boreal (hemisfério norte) de 2018.

Por falar na Eurowings, a companhia também voará entre Dusseldorf e Punta Cana a partir do dia 08 de novembro, a bordo de B767-300s, aeronaves que foram arrendadas da TUI Fly. Logo após, já em dezembro, começam os voos para Puerto Plata, Varadero e Cancún. Ainda há estudos para chegar a novos destinos nos EUA e Caribe também durante a alta temporada de verão do ano que vem.

Receba nossas newsletters