Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa comemora vendas do novo voo Rio/Frankfurt

As vendas do novo voo Rio/ Frankfurt que inicia operações no dia 30 de outubro devem superar a marca de 85% e já representam em volume o dobro das operações a partir de São Paulo. Os números foram divulgados hoje por Albena Janssen, gerente de Vendas e Marketing da Lufthansa para o Brasil.

“Estamos muito felizes com as vendas antecipadas e a resposta do mercado. E neste voo inaugural virá uma delegação da Alemanha com empresários, agentes de viagens e jornalistas interessados em divulgar o destino Rio, que tem despertado um grande interesse em função da Copa e das Olimpíadas”.

A dirigente explicou que a Lufthansa terá dois promotores de vendas e que a ideia de um escritório no Rio ficará para depois da consolidação do voo. Citou então o exemplo de São Paulo que passou de cinco voos semanais para diários. “Em São Paulo já estamos com 21 frequências semanais para Munique, Frankfurt e Berlim. Além disso passamos a operar com o A340-600, com capacidade para 420 passageiros aumentando nossa oferta em 40% para o mercado paulista”, adiantou.

Ela confirmou que o Brasil é hoje o maior mercado da companhia para a América Latina. Atualmente o grupo opera com 252 destinos em 102 países e transportou no ano passado 59 milhões de passageiros, com um incremento de 5,9% em relação a 2009. Recentemente a companhia firmou um acordo de joint venture com a ANA, maior empresa aérea do Japão para operações conjuntas nas rotas entre Asia e Europa. Para este mês no serviço de bordo, a novidade é a contratação do chef Roland Scmidt, “cozinheiro do ano de 2011” na Suíça e desde o último dia 28 tem um novo aplicativo para Ipads. A empresa será a transportadora da Seleção da Alemanha para a Copa em 2014 no Brasil.

No almoço oferecido a jornalistas, com a participação do diretor de Comunicação Corporativa para América Latina, Jörg Waber, também foi confirmado o preço promocional de US$899 para o voo inaugural. Albena Jansen confirmou que os órgãos oficiais de turismo do Rio também estão promovendo o novo voo. “Acabaram de realizar em Berlim um evento para 70 convidados divulgando o Rio como destino”.

Receba nossas newsletters