Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Lufthansa incentiva startups de viagens a criarem soluções inovadoras

Companhia aérea busca projetos digitais para valorizar ainda mais experiência de passageiros (Divulgação)

Companhia aérea busca projetos digitais para valorizar ainda mais experiência de passageiros (Divulgação)

O Grupo Lufthansa participará do 4° Programa Startups Connected, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha que visa o desenvolvimento de novos negócios entre startups e grandes empresas. Entre os nove desafios do ano, a Lufthansa participa com o “TravelTech”, buscando estimular soluções inovadoras para moldar a experiência de viagens de seus passageiros.

A companhia aérea busca projetos digitais, disruptivos e inteligentes. As startups que possuam soluções para o desafio devem se inscrever até o dia 19 de julho, e as propostas com escala global poderão ser apresentadas ao Lufthansa Innovation Hub, unidade global de inovação digital do grupo.

Enquanto isso, o Startups Connected é um programa de aceleração voltado para fomentar a conexão entre startups e grandes empresas, além da co-criação de novas soluções ao lado das empresas âncoras. A startup vencedora de cada desafio é acelerada durante cinco meses, tendo acesso a diversos benefícios de acordo com o seu perfil e estágio de maturidade.

Tanto startups sediadas no Brasil, quanto na Alemanha podem se inscrever e, para formalizar a inscrição, basta apresentar a startup, a solução proposta para o desafio e contar um pouco sobre a equipe envolvida no projeto. Para ampliar os benefícios oferecidos, o programa conta com empresas parceiras especializadas em áreas como gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas, incentivos à inovação, etc.

Receba nossas newsletters