Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa reduzirá a frota para apenas 100 aeronaves pós-pandemia, diz CEO

Lufthansa-Group

Todas as unidades do grupo europeu sofrerão com os impactos da pandemia

O Grupo Lufthansa reduzirá sua frota de aeronaves em serviço para apenas 100 unidades no período pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A expectativa foi divulgada pelo próprio CEO Carsten Spohr, em conferência virtual anual com os principais acionistas realizada nesta terça-feira (5). Atualmente, a frota do Grupo Lufthansa conta com 760 aeronaves.

Ainda de acordo com dados da conferência, todas as unidades do grupo europeu sofrerão com os impactos da pandemia. “Todas as companhias do Grupo Lufthansa serão reduzidas. Aeronaves antigas e que tenham um maior impacto ambiental serão aposentadas antes do originalmente previsto”, disse Spohr.

O CEO confirmou ainda que 17 A340-600s da Lufthansa serão retirados de serviço temporariamente, bem como dez A320s da Eurowings. Já Austrian Airlines e Brussels Airlines terão seus programas de reestruturação intensificados. Neste contexto, ambas reduzirão o tamanho da frota. No começo de abril, a Lufthansa já tinha anunciado a retirada de seis A380s, sete A340s, cinco B747s e 11 A320s de sua frota.

Leia também:
Lufthansa passa a exigir uso de máscara por passageiros em seus voos
Lufthansa declara que precisará de ajuda financeira para ‘sobreviver’
Balanço preliminar da Lufthansa aponta prejuízo bilionário no 1º trimestre

Carsten Spohr revelou também uma reestruturação ainda maior nos próximos dois anos, inclusive com o encerramento das operações da Germanwings. “Continuaremos a expandir nosso segmento turístico quando tudo voltar ao normal. Já estávamos fazendo isso antes da crise e agora haverá um aumento grande de demanda para este setor logo após a pandemia, mais do que as viagens corporativas”, revelou o CEO do Grupo Lufthansa.

Receba nossas newsletters