Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Mais novo destino da Gol, Bonito nasce 100% carbono neutro

 

DSC_0024

Rota Carbono Neutro: Jan Werner, diretor de Sustentabilidade da MOSS, Eduardo Calderon, diretor de Controle e Operações e Engenharia da Gol

BONITO/MS – O voo G3 1492, que partiu de Congonhas (CGH) às 12h40 e aterrissou em Bonito (BYO) às 13h40 (horário local) na tarde desta quinta-feira (2), representa muito mais do que um voo inaugural sem escalas para o mais novo destino da Gol Linhas Aéreas no Mato Grosso do Sul, a inauguração de um trecho inédito na aviação comercial brasileira e um passo relevante na expansão regional da companhia: junto, nasce a segunda rota 100% carbono neutro do Brasil.

Projeto #MeuVooCompensa. É com esta pegada em defesa do meio ambiente e qualidade de vida que a Gol, em parceria com a climatech MOSS (Gol + MOSS), uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo, anunciou, durante o voo inaugural São Paulo-Bonito/MS, a inclusão da nova linha aérea na Rota Carbono Neutro. Neste primeiro voo, o projeto gerou 0,09723 créditos de carbono.

Ambas as empresas doam a todos os clientes e à tripulação presentes nos voos da rota Congonhas-Bonito-Congonhas a compensação individual da pegada carbônica deixada pelas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono nos dois trechos – com direito a certificado. Neste primeiro voo, o projeto gerou 0,09723 créditos de carbono. Neste primeiro voo, o projeto gerou 0,09723 créditos de carbono.

“Este voo faz parte da nossa campanha #MeuVooCompensa. Em parceria com a MOSS, o valor da neutralização em reais será destinado a projetos de conservação da Floresta Amazônica”, explicou Eduardo Calderon, diretor de Controle Operacional e Engenharia. E acrescentou: “Concluímos com sucesso este primeiro voo da segunda rota carbono neutro do Brasil. Bonito evoca o respeito ao meio ambiente, uma virtude defendida pela Gol. Vivemos hoje e viveremos nos próximos voos a este destino uma experiência de impacto neutro na mudança climática e nas emissões”.

O gerente de Relações Institucionais da Gol, Ciro Andrade Camargo, por sua vez destacou a presença da Gol no estado: “Um presente para a Gol e para Mato Grosso do Sul, esta nova rota incrementa substancialmente as operações da companhia no estado, já contemplado com nossas operações para Campo Grande e Dourados, e favorece clientes de todo o Brasil que buscam o turismo sustentável”.

Carbono neutro, uma responsabilidade compartilhada

Desde o dia 5 de junho de 2021, os Clientes da GOL podem, voluntariamente, compensar a emissão de carbono de seus voos, uma possibilidade estabelecida pela Companhia com ineditismo na América Latina, com a colaboração da MOSS. À iniciativa e à campanha, a GOL deu o nome de #MeuVooCompensa. A compensação em voos nacionais e internacionais é realizada por meio do MCO2, primeiro token verde totalmente global lastreado em blockchain, que foi criado pela MOSS para neutralizar a emissão de CO2 a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia.

Receba nossas newsletters