Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Malaysia Airlines Behrad acerta encomenda de quatro A350s

Para adquirir as quatro unidades, a Malaysia Airlines fechou um acordo de leasing com a Air Lease Corporation

Para adquirir as quatro unidades, a Malaysia Airlines fechou um acordo de leasing com a Air Lease Corporation


O Airbus A350 entrou definitivamente na mira da Malaysia Airlines Berhad (MAB) para a composição da nova frota nos próximos anos. Tanto é que a fabricante europeia de aeronaves recebeu quatro encomendas do modelo nesta semana, aeronave que já estará pronta para voar pela MAB entre o fim de 2017 e meados de 2018.

Para adquirir as quatro unidades, a Malaysia Airlines fechou um acordo de leasing com a Air Lease Corporation, empresa que será responsável pelo fornecimento dos A350-900. Além disso, a companhia aérea ainda tem a opção de adquirir mais duas unidades do A350-900 e dois A330-900 sob o mesmo acordo. Os novos A350s já chegarão ás mãos da Malaysia Airlines com os novos assentos da Business Class, algo que a aérea descreve como tendo “dimensões muito grandes e posicionada acima do padrão da indústria quando o assunto é Business Class”.

“O A350 é a aeronave com a tecnologia mais avançada da indústria e estamos certos de que as unidades trarão uma conforto excepcional para nosso clientes, além de uma melhora na eficiência de nossa frota quando o assunto é queima de combustível”, disse o CEO da Malaysia Airlines, Christoph Mueller. Por falar nisso, “eficiência” é a palavra que mais ecoa nos corredores da Malaysia Airlines após a sua reformulação. 

Surge uma nova Malaysia Airlines

No dia 01 de setembro de 2015, a mais nova Malaysia Airlines começou a trilhar um caminho bem diferente daquele que levou o grupo a uma crise profunda nos últimos anos, acumulando prejuízos de US$ 1,3 bilhão. Chamada, agora, de Malaysia Airlines Behrad, a companhia passou por toda uma reformulação na frota, no staff da companhia a bordo e em solo, cortando cerca de 1/3 dos postos de trabalho. ​

Receba nossas newsletters