Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Marcopolo será a fornecedora dos ‘trens elevados’ do aeroporto de Guarulhos

gruuuu20

A responsável por fornecer os trens elevados será a divisão Marcopolo Rail, focada em modais sobre trilhos (Divulgação/GRU Airport)

A brasileira Marcopolo firmou contrato com o Consórcio AEROGRU para ser a fornecedora dos Automated People Mover (APM), veículos automatizados e movidos por ar comprimido que irão conectar os três terminais de passageiros do aeroporto de Guarulhos à estação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O investimento será de mais de R$ 270 milhões a ser feito pela concessionária GRU Airport.

A responsável por fornecer os trens elevados será a divisão Marcopolo Rail, focada em modais sobre trilhos. Segundo concessionária que administra o aeroporto, o consórcio AeroGRU está em fase de detalhamento de projetos e execução do canteiro de obras. A previsão é que a construção dure 24 meses.

O novo modelo é baseado nas soluções usadas nos aeroportos de Atlanta, Chicago, Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos, e deve economizar tempo dos passageiros, além de ser menos poluente. A linha do APM terá 2,7 mil metros de extensão, com três veículos, cada um com capacidade para 200 passageiros, ar-condicionado, wi-fi e espaço para bagagem

Receba nossas newsletters