Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Museu Tam completa um ano; amplia acervo e restaura aeronaves

A reinauguração do Museu Tam completa um ano nesta semana. Para aproveitar as comemorações; o acervo em exposição do Museu Tam ganhará no próximo fim de semana mais uma aeronave: o Piper-J3. Enquanto isso; segue o trabalho de restauração do Focke-Wulf J44; biplano de dois assentos conhecido como “Pintassilgo”; e do Saab-Safir; o exemplar único no Brasil do monomotor sueco fabricado pela Saab; braço da Scandia.

O Museu Tam também prepara a restauração do Junkers Ju-52m; que deve se iniciar no segundo semestre e ser concluída em; no mínino; quatro anos. Em breve; a instituição receberá em seu acervo o Boeing 737 da extinta companhia aérea Vasp; que passará por restauração antes de ser exibido. Recentemente; as aeronaves expostas também receberam a companhia do Hawker Siddeley HS-125 (bimotor a jato doado pela FAB – Força Aérea Brasileira) e do Roloff-Unger RLU-1 Breezy Pusher (réplica do famoso ultraleve norte-americano montado nas oficinas do Museu Tam).

A coleção do Museu Tam começou com duas aeronaves e hoje; já são mais de 70 aviões em exposição. Desde a reabertura; a instituição; localizada em São Carlos (SP); já recebeu mais de 90 mil visitantes. A quantidade de visitantes no primeiro ano já se iguala ao número de pessoas recebidas entre 2006 e 2008; antes de sua reformulação.

Receba nossas newsletters