Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Pequim cancela 1.255 voos para evitar nova onda de contaminações

Pesquisa mostra que chineses estão dispostos a viajar ainda em 2020

O número representa 60% dos voos na capital chinesa

A China cancelou 1.255 voos nesta quarta-feira (17), todos tendo como origem, ou destino, a capital Pequim. A medida é fruto de um aumento no nível de alerta contra com uma segunda onda de contaminações por Covid-19 no país. Os cancelamentos afetaram mais de 60% dos voos comerciais na cidade, atingindo os dois principais aeroportos, o recém-inaugurado Pequim Daxing e o Pequim Capital.

No total, 615 chegadas (67,14%) e 640 partidas (68,38%) foram canceladas, entre outras restrições à entrada e saída da cidade, principalmente em áreas de pontos críticos. Pequim havia erradicado as transmissões locais até os últimos dias, quando registrou 137 novos casos desde o fim de semana passado.

O risco de novas contaminações foi descrito como “extremamente grave” em uma reunião do Comitê Permanente do Partido Comunista de Pequim. A cidade, que tem mais de 20 milhões de habitantes, aumentou seu nível de ameaça de 2 para 3, o que levou ao cancelamento de aulas, suspensão da reabertura e novos requisitos mais rígidos para o distanciamento social . A China relaxou bastante seus controles de coronavírus depois que o governo declarou vitória sobre o vírus em março.

Receba nossas newsletters