Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Presidente da Abear participa do lançamento do novo projeto do Aeroporto de Congonhas

WhatsApp Image 2024 03 25 at 15.03.03 Presidente da Abear participa do lançamento do novo projeto do Aeroporto de Congonhas

Jurema Monteiro, da Abear, com equipe da Aena Brasil, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e demais autoridades (Divulgação)

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, participou do lançamento do novo projeto do Aeroporto de Congonhas e dos demais aeródromos da Aena Brasil. A cerimônia reuniu autoridades como o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Aviação Civil, Juliano Noman; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira; além dos CEOs das associadas Gol e Latam, Celso Ferrer e Jerome Cadier.

“A qualificação da infraestrutura aeroportuária é fundamental para o desenvolvimento da agenda do setor aéreo. O anúncio da Aena, de investimentos nos aeroportos, demonstra o quanto os aeródromos são essenciais para a malha aérea do Brasil e vai contribuir para que as empresas prestem serviços de qualidade. A Abear tem apoiado o programa de concessões e renova sua expectativa de que tenhamos um resultado consistente para a experiência dos passageiros”, afirma a presidente da Abear, Jurema Monteiro.

Em todo o bloco SP/MS/PA/MG, serão investidos R$ 4,5 bilhões, sendo mais de R$ 2 bilhões no aeroporto de São Paulo, que irá dobrar o tamanho do atual terminal de passageiros. Com novo pátio de aeronaves de 215 mil m² e 19 pontes de embarque, o aeródromo ganhará mais eficiência operacional. A capacidade será de 29,5 milhões de passageiros por ano, com 20 mil m² destinados a espaços comerciais, ampliando a oferta de lojas, serviços e salas VIP, além de áreas para escritórios e salas.

Receba nossas newsletters