A primeira aeronave Boeing 777 da Emirates, totalmente reformada, entrou em serviço na tarde de ontem (7) pela primeira vez, realizando o voo EK 83 para Genebra. Com novos interiores de cabine e um novo visual, a aeronave levou 37 dias para ser concluída, com as equipes trabalhando 24 horas por dia em uma sequência cronológica de trabalho, desde a remoção dos interiores antigos até a reinstalação e o teste dos novos assentos e outros componentes da cabine.
A Emirates reformará outras 80 aeronaves Boeing 777 como parte de seu investimento de mais de US$ 3 bilhões para fornecer os melhores produtos do setor que elevam a experiência dos clientes nos céus, que serão enviadas para Tóquio Haneda e Bruxelas nas próximas semanas, além de outros destinos que serão anunciados em breve.
A aérea deve reformar completamente 191 aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 como parte do maior programa de modernização do setor em escala e tamanho. Quando o projeto estiver concluído, a companhia aérea terá instalado 8.104 assentos da classe Premium Economy de última geração, 1.894 suítes renovadas da First Class, 11.182 assentos atualizados da Business Class e 21.814 assentos da Economy Class.
Hoje, a Emirates utiliza suas aeronaves reformadas em voos para São Paulo, Nova York JFK, Los Angeles, São Francisco, Houston, Londres Heathrow, Sydney, Auckland, Christchurch, Melbourne, Cingapura, Mumbai, Bangalore, Tóquio Narita, Osaka, Genebra e Dubai.
“A Emirates continua reforçando o seu compromisso de oferecer uma experiência inigualável a bordo com a introdução da sua mais recente aeronave Boeing 777 com novos interiores exclusivos, elevando o padrão de viagens premium do setor. Nossa mais recente cabine da Business Class oferece aos clientes a sensação de exclusividade e privacidade, além do nosso conjunto de produtos a bordo, que é o melhor do setor. A adição da nossa popular cabine Premium Economy, considerada uma das melhores do setor, acrescenta sofisticação e modernidade à experiência de voo e foi desenvolvida para proporcionar mais conforto. Com mais aeronaves Boeing 777 e A380 renovadas para oferecer nossos produtos a bordo de última geração, os clientes podem aproveitar as melhores experiências nos céus nesses dois modelos de aeronaves”, disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline.
Premium Economy
A nova cabine, que oferece 24 assentos dispostos em três fileiras no layout de 2-4-2, possui assentos de couro creme, realçados por acabamentos de painéis de madeira em toda a cabine, oferecem mais conforto com a distância de 96,52 cm, 49,53 cm de largura e reclinação de 20,32 cm, oferecendo mais espaço para o cliente se esticar e relaxar, além do apoio de cabeça ajustável em 6 posições.
Business Class
A nova cabine oferece mais privacidade e conforto aos clientes. Cada detalhe foi pensado para garantir conveniência e luxo durante o voo na icônica aeronave A380 da Emirates.
Os 38 assentos, feitos de couro macios na cor creme realçada pelo acabamento na cor champanhe, além dos painéis de madeira mais clara e detalhes de tecnologia moderna, tem a configuração 1-2-1, são dispostos em fileiras de quatro, possuem 52,57 cm de largura, que pode ser convertido em uma espaçosa cama plana com reclinação de até 199,64 cm.
Cada um possui frigobar pessoal, mesa para refeições ou trabalho, várias tomadas para carregar dispositivos, encosto de cabeça acolchoado e muito mais.
O controlador do assento com tela de toque para o sistema de entretenimento a bordo e operação do assento e a tela HD individual de 23 polegadas, uma das maiores do setor, permitem que todos os clientes desfrutem do premiado sistema de entretenimento ice da companhia aérea.
A cabine Business Class da aeronave Boeing 777 da Emirates também terá um pequeno bar para que os clientes façam um lanche rápido durante o voo.
Economy Class
A nova cabine conta com 256 assentos ergonômicos, em uma paleta de cores de tons suaves de cinza e azul, também incluem encostos de cabeça totalmente em couro com painéis laterais flexíveis que também podem ser ajustados verticalmente para fornecer um apoio ideal.
A figura da árvore ghaf característica da Emirates também aparece em destaque em todo o interior.
Reforma
O trabalho foi concebido, desenvolvido e executado internamente por uma equipe dedicada de 175 engenheiros e técnicos da Emirates Engineering em Dubai, com base nos mais altos padrões de qualidade e segurança.
O impacto significativo do projeto no ecossistema da aviação local é evidente, pois mais de 10 parceiros principais contrataram centenas de trabalhadores qualificados e montaram oficinas dentro e fora das instalações da Emirates Engineering para dar suporte aos vários aspectos do programa de reforma.
Para entregar a primeira aeronave Boeing 777 reformada, a companhia aérea usou um total de:
- 330 metros quadrados de carpetes;
- 340 placas de laminado;
- Mais de 740 metros quadrados de couro para os assentos da First Class, Business Class e Premium Economy Class;
- 800 metros de tecido para os assentos da Economy Class;
- 300 litros de tinta.