Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Principais aeroportos da Espanha implantam sistema de controle de temperatura

Sistema já está em 13 aeroportos Espanha (Divulgação)

Sistema já está em 13 aeroportos Espanha (Divulgação)

Os 13 aeroportos mais movimentados da Espanha agora contam com sistemas de controle de temperatura de passageiros. A medição é realizada por câmeras de imagem térmicas fixas e instaladas na área de chegada de passageiros e câmeras móveis de backup, com as quais controles aleatórios podem ser realizados em qualquer lugar dos terminais.

Para monitorar o novo sistema, a Aena, administradora dos terminais, conta com a parceria da empresa Foreign Health nessas tarefas de vigilância e controle da saúde. Já a tecnologia é fornecida pela empresa espanhola Indra, uma das principais empresas globais de desenvolvimento e consultoria de tecnologia.

Entre os aeroportos que já contam com o sistema estão Madri-Barajas, Barcelona-El Prat, Palma de Maiorca, Málaga, Alicante, Ibiza, Gran Canaria, Tenerife Sul, Valência, Lanzarote, Sevilha, Fuerteventura e Menorca .

“A tecnologia usada pela Indra se destaca por sua alta precisão e sensibilidade. Os sensores termográficos das câmeras possuem um ponto de referência (corpo preto) com temperatura fixa que garante sua precisão. O sistema é capaz de reconhecer o rosto da pessoa e distinguir as áreas cobertas pela máscara, boné ou outras roupas para escolher o ponto em que pode realizar a medição corretamente. Tudo isso sem a necessidade de intervenção humana”, destaca nota divulgada pela Indra

Receba nossas newsletters