Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: Qantas realiza primeiro voo direto de um A380 entre Austrália e Londres

A380 da Qantas

A rota original conecta Sidney a capital do Reino Unido via Cingapura. No entanto o Aeroporto Changi de Cingapura está fechado aos passageiros em trânsito desde a última terça-feira (24)

Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19) que provocou o cancelamento de milhares de voos pelo mundo, a Qantas realizou um feito histórico na manhã desta quarta-feira (25). A companhia concluiu o primeiro voo direto de um A380 entre a Austrália e Londres, com mais de 16 horas de duração, aterrissando em Heathrow às 7h02 (hora local).

A rota original conecta Sidney a capital do Reino Unido via Cingapura. No entanto o Aeroporto Changi de Cingapura está fechado aos passageiros em trânsito desde a última terça-feira (24). Com a restrição à chamada “Rota Canguru”, a solução da companhia foi adotar uma parada de combustível de 90 minutos em Darwin, no norte da Austrália, antes de seguir para Londres.

No fim deste mês, a Qantas suspenderá todas as rotas internacionais, desta forma, o último voo direto desta rota (QF1) alternativa partirá de Sidney nesta quinta-feira (26). Já o voo de volta (QF2) parte de Londres na sexta (27), também com escala em Darwin, aterrissando em Sidney no sábado (28).

No último dia 19 de março, também por conta do coronavírus, a Air Tahiti Nui realizou o voo mais longo da história da aviação comercial. A aeronave da companhia percorreu uma distância de 15.715 quilômetros, de Papeete, no Taiti, até ao aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris. A rota inclui, por norma, uma escala no aeroporto de Los Angeles, mas o coronavírus “proibiu” a parada nos EUA.

Mapa de voo (Fonte: fonte FlyAware)

Mapa de voo (FlyAware)

 

Receba nossas newsletters