Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways fecha codeshare com a Xiamen Airlines

500525 1439 Xiamen Air Digital Adapts 1280x580 e0e3ce original 1694077730 Qatar Airways fecha codeshare com a Xiamen Airlines

No âmbito do acordo de cooperação, a Xiamen Airlines lançará voos diários entre o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim e o Aeroporto Internacional Hamad, sede da Qatar Airways (Divulgação)

A Qatar Airways fechou uma parceria de codeshare com a Xiamen Airlines, a primeira companhia aérea chinesa a operar voos diretos de passageiros da China continental para o Catar. No âmbito do acordo de cooperação, a Xiamen Airlines lançará voos diários entre o Aeroporto Internacional Daxing de Pequim e o Aeroporto Internacional Hamad, sede da Qatar Airways.

Os voos, que terão início em 20 de outubro de 2023, chegarão em Doha às 22h45 (horário local) e partirão às 2h. Além dos voos a partir de Pequim, a Xiamen Airlines também lançará dois voos semanais partindo de Xiamen, a zona econômica especial da província de Fujian Sheng, para Doha. Os voos começam em 31 de outubro de 2023 e oferecem a mesma conectividade contínua com a rede da Qatar Airways que os voos de Pequim, chegando a Doha vindo de Xiamen às 05h e partindo à noite às 19h30.

A Qatar Airways irá compartilhar códigos com a chinesa nestes novos voos. Os novos serviços diretos de Pequim para Doha serão operados por um Boeing 787-9 que apresenta uma configuração de duas classes para 287 passageiros, sendo 30 assentos na classe Executiva e 257 na classe Económica. O serviço Xiamen-Doha-Xiamen operado por um Boeing 787-8 acomodará 237 passageiros em três classes, com 4 assentos na Primeira Classe, 18 na Classe Executiva e 215 na Classe Econômica.

“Temos o prazer de anunciar esta cooperação abrangente e de dar as boas-vindas ao nosso novo parceiro, a Xiamen Airlines, no Aeroporto Internacional de Hamad, nossa sede no Catar. Estamos orgulhosos e honrados que a Xiamen Airlines tenha escolhido Doha como um novo destino na sua rede e o seu único destino no Médio Oriente. Seus voos estão perfeitamente conectados à nossa rede global”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Receba nossas newsletters