Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar e Airbus prometem acabar com os efeitos do jetlag; saiba como

Compostas por mais de 50% de fibra de carbono, as aeronaves deverão ter uma vida útil muito maior

Compostas por mais de 50% de fibra de carbono, as aeronaves deverão ter uma vida útil muito maior


Aqueles viajantes frequentes que sofrem com o famoso e preguiçoso jetlag poderão respirar aliviados e comemorar, caso a Qatar Airways e a Airbus obtenham sucesso no lançamento de uma nova série de aeronaves que seriam compostas por mais de 50% de fibra de carbono. Neste caso, o material seria responsável por erradicar os efeitos daquelas viagens de longa distância, como um Guarulhos–Dubai.

Com mais de 50% de fibra de carbono em sua composição, como dito acima, as aeronaves poderão ter uma vida útil muito maior, dado um nível muito mais alto de resistência a corrosão por conta do material utilizado, uma vez comparado com a fuselagem feita basicamente de alumínio atualmente. Este tipo de material assegura que o A350 XWB, por exemplo, poderá ter uma vida útil de aproximadamente 30 anos.

Agora, é no interior da aeronave onde a mágica acontece. LEDs super inteligentes serão capazes de se comportar naturalmente como o brilho do sol, o que será responsável por regular o ciclo cardíaco de cada passageiro durante o voo. Esta ajuda ao nosso relógio biológico será fundamental para o corpo saber quando é a hora certa de descansar e de levantar para um bom café-da-manhã.

E ideias provenientes da Qatar Airways jamais seriam baratas. Os fundos para este desenvolvimento já estão na casa dos US$ 15 bilhões e a companhia aérea ainda exige 2.600 horas de teste para assegurar que sua frota será a mais confortável e eficiente no consumo de energia sustentável.

Receba nossas newsletters