Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Queda da demanda no Brasil prejudica desempenho da Latam em agosto

Latam recebe novo A320neo

A Latam manteve as boas taxas no internacional mas desempenho foi prejudicado pelo baixo resultado no Brasil

A Latam confirmou que em agosto o tráfego de passageiros cresceu 0,7%, enquanto a capacidade aumentou 1,0%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,3 ponto percentual, alcançando 83,7%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 57% do tráfego total de passageiros no mês. O resultado só não foi melhor porque em alguns mercados houve quedas significativas, incluindo o Brasil, onde o volume de passageiros transportados teve uma queda de 11,3% em agosto comparado ao mesmo mês do ano passado.

– O Grupo Latam foi incluído pelo terceiro ano consecutivo na categoria ‘World’ do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), grupo de que participam somente duas companhias aéreas de todo o mundo. O índice DJSI World reúne as companhias líderes em Sustentabilidade do índice S&P Global Broad Market Index, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

“Como companhia aérea líder na América Latina, temos a responsabilidade de ser um exemplo em práticas sustentáveis. Ser um dos dois grupos de companhias aéreas do mundo na categoria ‘World’ pelo terceiro ano consecutivo é um reflexo do trabalho da nossa equipe e do compromisso de todos os nossos colaboradores com a sustentabilidade da companhia, assim como do compromisso dos nossos passageiros, acionistas, fornecedores e comunidades onde atuamos”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

Receba nossas newsletters